Mais uma paratleta de Blumenau é pré-convocada para os Jogos Parapan da Juventude
O presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), Artur Cruz, informou o programa de Paradesporto de Blumenau que a paratleta Daniele Zinke está Pré-convocada para representar a Seleção Brasileira de bocha Paralímpica na 5ª edição dos Jogos Parapan-Americanos da Juventude, que será realizada em junho de 2023 na Colômbia.
Até o momento dois paratletas do Programa de Paradesporto de Blumenau foram Pré convocados para o Parapan da Juventude 2023, Daniele Zinke, da Bocha Paralímpica e Pedro Gabriel Pereira do Futebol PC irão compor uma lista a ser inserida no Sistema de Competições do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), visando à preparação da delegação de paratletas que irá representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos da Juventude 2023.
Jogos Parapan-Americanos da Juventude
A quinta edição os Jogos Parapan-Americanos de jovens será realizado em junho de 2023, entre os dias 2 e 12 de novembro de 2023 em Bogotá na Colômbia. A competição tem como objetivo desenvolver o esporte paralímpico para nas Américas. A última edição dos Jogos foi realizada em 2017 e reuniu na cidade de São Paulo mais de 800 paratletas.
Programa de Paradesporto de Blumenau
O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para a manutenção do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento.
“Nosso maior objetivo é transformar vidas através do esporte, e a função do nosso programa de Paradesporto de Blumenau e fazer que os paratletas tenham as suas vidas e famílias transformadas, e com isso estejam bem preparados para as convocações, e quem sabe possam representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris em 2024. É por isso que na minha gestão nós investimos mais de R$ 2 milhões por ano Programa de Paradesporto e mais de R$ 6 milhões por ano no Bolsa Desportista para oferecer as condições necessárias para que os paratletas estejam sempre bem preparados possam representar da melhor forma a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país”, afirma o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.”
Assessoria de comunicação: Prefeitura de Blumenau
0 Comments