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O Boticário e Paramount se unem para o lançamento de Cuide-se Bem Bob Esponja, que explora a diversão da famosa Fenda do Biquíni

A esperada collab chega com itens colecionáveis de Cuidados e Maquiagem inspirados nos personagens da animação da Nickelodeon, com diversas texturas e cheirinho inspirado em abacaxi

Vocês estão prontos, botilovers? No ano de celebração dos 25 anos de Bob Esponja, Cuide-se Bem – marca de cuidados pessoais do Boticário, conhecida pelos seus lançamentos icônicos e collabs desejadas – uniu-se a Paramount, por meio de seu departamento de Licenciamento de Produtos e Experiências, para apresentar Cuide-se Bem Bob Esponja, linha de edição limitada inspirada nos personagens da franquia, que traz cheirinho inspirado em abacaxi em itens para o cuidado corporal e facial, banho, make, além de acessórios, convidando os consumidores a trazerem mais otimismo para a rotina de autocuidado. 

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Assim como o personagem, conhecido por seu otimismo implacável e alegria contagiante, Cuide-se Bem carrega a leveza e diversão como pilares na idealização de novas linhas e produtos, além de um olhar cuidadoso e atento com sustentabilidade. Toda a linha apresenta itens 100% veganos e com alta porcentagem de ingredientes naturais, enquanto os itens enxaguáveis são os primeiros a apresentarem o selo “fórmula amiga das águas” e o sabonete líquido que apresenta o primeiro frasco PE PCR (embalagens feitas a partir de plástico reciclado pós-consumo) do Grupo Boticário. 

A sinergia da collab reforça a leveza e o bom-humor comuns entre Cuide-se Bem e Bob Esponja e, para além disso, traz uma comunicação que abraça diversas gerações com um personagem tão querido pelo público. “Queremos que as pessoas se conectem genuinamente com o lançamento e criem memórias afetivas ao sentirem a fragrância deliciosa da linha, que faz referência ao abacaxi icônico da casa do Bob Esponja, despertando uma conexão imediata. E, para aumentar ainda mais a experiência sensorial, desenvolvemos um portfólio rico em cores, texturas e embalagens divertidas, que refletem a irreverência de Cuide-se Bem aliada à autenticidade dos personagens do desenho”, comenta Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário. 

Com família olfativa Frutal Gourmand, que apresenta notas, como abacaxi tropical, flor de laranjeira, pina colada e espumante rosé, a fragrância de todos os itens foi inspirada no cheirinho de abacaxi – um elemento ícone da animação. Em uma variedade de texturas e benefícios, a linha explora ao máximo a experiência sensorial da Fenda do Biquíni e conta com um amplo portfólio de 14 itens. Entre eles, produtos para o corpo, como o Hidratante Corporal do Bob Esponja e Hidratante Corporal Sandy Bochechas, fornecem 48 horas de hidratação e textura cremosa. Já a Geleia Hidratante Corporal Lula Molusco traz uma textura de gelatina ultraleve, com sensação refrescante e rápida absorção, e também o Creme Hidratante Para Mãos Gary, que promete uma textura em gel-creme, nutrindo e protegendo as mãos da perda de água – além de alto nível de fofura com embalagem que faz alusão ao formato real do personagem. 

A linha de banho traz o Sabonete Líquido Patrick Estrela e o Sabonete em Barra Bob Esponja com formato do personagem, que garantem pele macia e perfumada, além de uma espuma cremosa. Há também o queridinho Body Splash para manter a pele perfumada, o Desodorante Antitranspirante Roll On 48h, que é geladinho e refrescante como a brisa do mar, com secagem rápida que mantém a hidratação natural da pele, e o Gel de Limpeza Facial, que purifica e remove o excesso de oleosidade mantendo a hidratação natural da pele.

Para os amantes de make, o portfólio também conta com uma Paleta Multifuncional de quatro cores, com dois diferentes tipos de acabamento (mate e superbrilho), que podem ser usados como blush e iluminador, além do Lip Tint Patrick Estrela e Lip Tint Sandy Bochechas, com duas opções de cores (rosa e coral), que proporcionam aparência de lábios e bochechas saudáveis, fácil de espalhar e construir camadas. 

Para complementar a linha, o nécessaire é a opção perfeita para carregar os itens, e o kit presenteável incentiva os consumidores a presentear amigos queridos, reforçando uma das características mais marcantes da animação: a amizade dos personagens.

Com uma legião de fãs, a famosa esponja dos Sete Mares é um dos personagens mais queridos da Nickelodeon e um verdadeiro ícone pop multiplataforma, sucesso na TV, no streaming, no cinema, na internet, em eventos dos mais variados portes e setores, além de experiências e produtos licenciados e vendidos em todo o mundo.

“Estamos muito animados com essa parceria entre a Nickelodeon e o Boticário, uma das marcas mais sólidas do mercado brasileiro, que será lançada às vésperas da comemoração dos 25 anos da animação de sucesso mundial”, disse Victor Fonseca, vice-presidente de Licenciamento da Paramount América Latina. “Essa parceria, que celebra um dos personagens mais icônicos da Nickelodeon, combina qualidade e autocuidado com a diversão e o carinho que todos têm pelo Bob Esponja em uma linha de produtos que certamente encantará consumidores e fãs de todas as idades”, conclui.

Os itens de edição limitada são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Reforçando o pilar da sustentabilidade, o Boticário disponibiliza o programa de logística reversa Boti Recicla, para descarte de qualquer material, seja plástico, vidro ou papel, e de qualquer marca. E, para incentivar o descarte de resíduos da forma correta, na troca de três embalagens vazias, você ganha R$ 15 de desconto nas compras acima de R$ 150. A promoção vai até o dia 25/12/20242023; então aproveite o momento para descartar com responsabilidade e ainda receber desconto na sua compra.

“Clique & Retire” em Balneário Camboriú 

As lojas do Boticário em Balneário Camboriú contam com mais uma facilidade para os consumidores. É que agora, com o programa “Clique & Retire”, é possível comprar pelo site/app e retirar o pedido na loja que preferir em até 6 horas úteis, das 10h às 18h. Balneário Camboriú foi uma das cidades escolhidas para receber, de forma pioneira, o programa que já existe, mas que está em fase de redução do tempo de retirada de dias para horas.

Para o consumidor aproveitar a novidade, basta escolher os produtos no site e na etapa do pagamento, selecionar a opção “retirar na loja” e escolher a loja que melhor atende às suas necessidades sem nenhum custo adicional (sujeito à disponibilidade de estoque)! O Boti avisa por WhatsApp ou E-mail quando estiver tudo pronto. Então, é só ir até a loja escolhida com documento em mãos e o número do pedido. Todo o processo é personalizado e, ao fazer a retirada, o cliente pode experimentar e conhecer outros produtos e serviços da loja.

O Boticário anuncia a maior promoção de refis da marca com mecânica Compre e Leve  

Campanha “Me Completa” traz refis grátis ou com 50% off na compra de produtos queridinhos de diversas categorias da marca, com destaque para Nativa SPA e Cuide-se Bem e outros sucessos de portfólio

Pelo terceiro ano consecutivo, O Boticário lança a campanha Me Completa*, dando aos consumidores a oportunidade de repor aqueles produtinhos que fazem parte da rotina de cuidados com preços especiais e um reforço ao compromisso de oferecer itens de alta performance por meio da promoção de práticas sustentáveis. Entre os dias 13 e 30 de junho, a ação, que se consolidou como um dos maiores sucessos da marca, segue com duas mecânicas promocionais: “Compre e Leve um Refil”, com a compra de um item, o consumidor leva o refil sem custo adicional, e “Compre e pague a metade do preço no Refil”, garantindo até 50% de desconto nos refis de itens selecionados de todas as linhas da marca.

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O Boticário/Divulgação

Disponível nos variados canais de vendas do Boticário – no e-commerce, site e app exclusivos, lojas físicas, revendedores espalhados por todo o Brasil e no WhatsApp do Boti, a maior promoção de refis da marca em volume de portfólio e categorias envolvidas, passando por cuidados corporais e faciais, perfumaria, cabelos, maquiagem, infantil e desodorantes, proporciona aos consumidores a oportunidade de renovar o estoque de seus produtos favoritos em refil, com custo menor que o habitual. 

Aos apaixonados pelo cuidado corporal, as oportunidades são especiais. Com a mecânica que contempla a compra da Loção Hidratante Desodorante Corporal Nativa SPA 400 ml ou da Loção Hidratante Desodorante Corporal Cuide-se Bem 400 ml, o consumidor ganha um refil da mesma linha ou outra escolhida em 350 ml. Em Nativa SPA, marca que entrega o bodycare na máxima potência e é a primeira marca¹ do mundo que utiliza o óleo de quinoa² para estimular a produção de colágeno na pele³, as linhas participantes são as mais aclamadas pelos botilovers: Ameixa, Ameixa Negra, Orquídea Noire, Ameixa Dourada, Quinoa e Morango Ruby. Já Cuide-se Bem, que carrega o DNA da autenticidade e diversão para o momento de hidratação da pele, as linhas especiais disponíveis são: Deleite, Nuvem, Rosa e Algodão e Boa Noite. A mesma mecânica é garantida para as categorias de perfumaria, skincare e maquiagem, com os produtos favoritos dos consumidores.

Já as categorias de desodorantes, os queridinhos Floratta My Blue e Rose, Boticollection, Uomini, Arbo e Coffee entram com 50% no refil, assim como produtos das categorias de infantil, com Boti Baby, em robusto portfólio que deixa o bebê hidratado, cheiroso e protegido do ressecamento com loção hidratante, sabonete líquido, shampoo e condicionador. Além de cabelos, com Nativa SPA Cabelos e Match., marca que combina ciência e tecnologia em fórmulas veganas que atendem às necessidades de cada fio, nas linhas Nutrição Profunda, Liso Prolongado, Hidratação e Brilho e a recém-lançada Ciência das Curvas

Dando sequência à agenda prioritária de sustentabilidade do Grupo Boticário, a promoção Me Completa reforça o compromisso já antigo da marca com o tema, por se tratar de embalagens que geram menos resíduos em longo prazo, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Segundo Luís Meyer, diretor de ESG do Grupo Boticário, quando um refil é produzido, uma quantidade menor de plástico é utilizada em toda a cadeia produtiva. O executivo exemplifica que, em Nativa SPA, a produção do refil de 350 ml da marca tem 78% menos plástico do que a embalagem regular de 400 ml. “Ao optar por essa versão, evitamos o descarte de, aproximadamente, 280 toneladas de resíduos por ano”, comenta Luís. Segundo estudos da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), esse é o equivalente ao resíduo de plástico gerado por aproximadamente 5.500 mil pessoas diariamente no Brasil.

O executivo complementa que o movimento da marca atua para incentivar o consumo consciente, trazendo uma ótima relação custo-benefício para o consumidor, e reforça a conexão da ação com os Compromissos para o Futuro do Grupo Boticário em minimizar o impacto ambiental por meio da redução do volume de resíduos, mantendo programas de incentivo à reciclagem com a prática de circularidade de embalagens. Além das iniciativas e circularidade, a marca atua através de logística reversa com o Boti Recicla. Criado em 2006, Boti Recicla é o maior programa de logística reserva do Brasil em pontos de coleta no segmento de beleza. Os consumidores podem devolver as embalagens vazias de qualquer marca de cosméticos nos mais de 4 mil pontos de coleta disponíveis nas lojas do Boticário ou através de revendedores oficiais. Após as coletas, as embalagens são encaminhadas para as 15 cooperativas homologadas no projeto que realizam a destinação correta.

Até o dia 30 de junho, com quantidade limitada, os itens da promoção Me Completa estarão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados pelo Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

*Promoção válida de 13/06/2024 a 30/06/2024 ou enquanto durarem os estoques. O refil promocionado deverá ser do mesmo produto, marca e fragrância do item regular comprado. Excepcionalmente para as loções, batons, body sprays e itens infantis o consumidor poderá escolher o respectivo refil, desde que seja da mesma categoria e marca, e esteja dentre os itens selecionados da promoção. Não participam da promoção os combos e estojos de edição limitada. Consulte os itens selecionados nos canais de vendas participantes. Imagens meramente ilustrativas.


¹ De corpo e banho.

² Bioéster 100% puro de quinoa

³ De acordo com o serviço GNPD da Mintel.

Match Science do Boticário inova e lança linha com tecnologia de alta performance que prepara os fios para receber procedimentos químicos

Lançamento auxilia na proteção contra corte químico e diminui em até 54% a quebra do cabelo, com portfólio que pode ser usado antes e depois da química

Os danos causados nos fios devido à transformação capilar é algo que preocupa a maioria das pessoas, muitas vezes desencorajando-as a encarar um procedimento químico. Ainda que exista o desejo de exaltar a beleza por meio dessas mudanças, as possíveis consequências nos fios causam dúvidas e, por vezes, são fatores definitivos para uma não realizar nenhum tratamento. Para prevenir a perda de nutrientes causada por procedimentos químicos, Match Science, a marca de cabelos do Boticário que traz fórmulas únicas, com uma combinação inteligente de ativos de alta performance para tratar danos extremos dos fios, desenvolveu Match Science Pré e Pós-Química, linha que prepara e protege os fios para receber os agentes químicos e os trata após a aplicação, reconstruindo a fibra desde o córtex capilar, onde se concentra as proteínas que estimulam a força dos fios.

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O Boticário/Divulgação

Desde a 1ª aplicação, o uso da linha ajuda a prevenir o corte químico e promove uma diminuição de 54% da quebra**, proporcionando fios mais fortes e sedosos, além do resgate 360° da raiz ao comprimento. Match Science Pré e Pós-Química reconecta as pontes capilares – ligações químicas entre os aminoácidos – perdidas pela química, pois repõe as proteínas e, dessa forma, recupera a força natural dos cabelos.
Quando um procedimento químico é realizado, algumas pontes capilares podem ser quebradas. Compostas por moléculas de aminoácidos e outros elementos, os fios precisam ser protegidos no momento pré-química, para que o cabelo não sofra tantos com os danos, e depois tratados, para que sejam recuperados tanto na superfície quanto no interior. A nova linha de Match Science Pré e Pós-Química possui ácido itacônico* que, em sinergia com os demais ativos, age nas ligações rompidas durante os procedimentos químicos, trazendo maior resistência aos fios, e infusão de aminoácidos* que auxiliam na reconstrução da fibra do fio desde o córtex.

“O cabelo danificado possui maior necessidade de reposição de proteína e unimos o melhor dos dois mundos para tratamento e proteção do cabelo que usa químicas. O que essa linha oferece, é uma reposição de massa dos fios no pré e pós-química, por meio do ácido itacônico* e da infusão de aminoácidos* que possuem alta afinidade com a estrutura da fibra capilar. Os produtos aumentam a resistência à quebra da fibra capilar, protegem e recuperam os cabelos”, afirma Ariela Bonemer, diretora da Categoria de Cabelos do Grupo Boticário.
Para o desenvolvimento dos produtos, os testes laboratoriais*** foram realizados com cabelos que já tinham algum tipo de dano, o que permitiu avaliar a eficácia real do produto. Os resultados comprovaram que o uso da linha completa age profundamente, proporcionando a reposição da massa interna e superficial dos fios em cabelos com descoloração, coloração e demais processos químicos. Ou seja, Match Science Pré e Pós-Química auxilia na proteção contra perdas severas de massa capilar e restaura o cabelo elástico e quebradiço dos danos causados pela química.

Com três itens, a linha é indicada para todos os tipos de cabelo com química e faz o resgate 360° dos fios, da raiz ao comprimento. O Shampoo atua no bulbo capilar preparando para receber os ativos, promovendo uma limpeza profunda sem ressecar. Já o Condicionador tem ação de blindagem dos fios, garantindo 3 vezes menos quebra, nutrição tridimensional até a terceira camada da fibra e redução da porosidade. Completando o tratamento, a Máscara Capilar Pré e Pós Química reconstrói a fibra do fio desde o córtex, reconectando as pontes capilares perdidas pela química e recuperando a força natural dos cabelos na 1ª aplicação, para fios mais fortes e sedosos.

Match Lab: credibilidade da ciência a favor da beleza e do tratamento capilar
Além do lançamento da linha Match Science Pré e Pós-Química, outra novidade são os dois novos híbridos de Match Lab, produtos para todos os tipos de cabelo e tratamentos multifuncionais ou para finalidades específicas, que complementam e potencializam as linhas regulares de Match. O Lab Queratina é um produto desenvolvido em conjunto com a linha Pré e Pós-Química, ainda que possa ser usado com outros produtos da marca. O uso combinado dele com a linha do lançamento potencializa o ritual de cuidado dos fios, aumentando a proteção contra quebra em 7 vezes, tratando, protegendo e finalizando o cabelo. Já a Seringa Lab Sérum vem em um formato bastante inovador da marca, que facilita a aplicação do produto. Ela nutre e faz a reposição lipídica dos fios, podendo ser encaixada em diferentes cronogramas de cuidados dos cabelos.

Os itens são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre. E, no período que vai até o dia 30 de junho, oportunidades de descontos progressivos na compra dos itens da linha: 2 itens com 20%, 3 itens 25% e 4 ou mais itens com 30% de desconto. A Seringa Lab Sérum sai com desconto de 20%.

Boticário traz 30 opções de kits e combos em edição limitada para incentivar que pessoas acreditem no amor e demonstrem através do ato de presentear

A marca apresenta composições com embalagens personalizadas e itens multicategorias pensados especialmente para a data

O Boticário, a marca de beleza mais lembrada e preferida para presentear*, celebrado no dia 12 de junho, reforça neste ano a beleza do amor pelo reencontro. Para a data, que a marca ressignificou desde 2022 como Dia do Amor, a fim de celebrar a pluralidade desse sentimento, o destaque para as 14 opções de kits presenteáveis exclusivos e os 16 combos, que contam com os principais sucessos da marca. Com até 30% de desconto em diversos produtos, os enamorados poderão celebrar a data presenteando a pessoa especial e celebrando o amor de forma marcante e sofisticada.

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O Boticário/Divulgação

Os kits presenteáveis de edição limitada possuem valores entre R$ 86,90 e R$ 299, já os combos variam entre R$ 49,90 e R$ 214,90, com opções de produtos multicategorias, contemplando Perfumaria Masculina e Feminina, Cuidados com o Corpo e Home Scent.

Na linha de perfumaria masculina, temos o Kit Malbec, que conta com três itens que exalam a sensualidade do homem moderno, com duas fragrâncias masculinas:  Malbec Desodorante Colônia na versão mini, com 50 ml, é uma fragrância amadeirada clássica e marcante, já o Malbec X Desodorante Colônia possui um caminho olfativo intenso e provocante. Complementando o kit, o Shower Gel Cabelo e Corpo Malbec X, que agrega mais praticidade para a rotina de banho, desenvolvido para tornar o momento de autocuidado mais completo e revigorante. 

Já para perfumaria feminina, o Kit de Lily é composto de três itens que, por sua vez, transmitem a mais pura perfumação dos lírios para o dia a dia de mulheres românticas. Com a miniatura de 30 ml do Lily Eau de Parfum, as notas marcantes do floral bouquet manifestam a energia da mulher delicada e sensível, mas também forte e empoderada. Já o Creme Acetinado Hidratante Desodorante Corporal Lily promove hidratação intensa, além de ajudar a evitar o ressecamento da pele causado pelo sol e pelo clima frio e seco. Para completar, a Geleia Iluminadora Desodorante Hidratante Corporal Lily proporciona uma pele radiante com efeito glow. Os itens vêm embalados em uma caixa de presente especial com ilustração em aquarela e sua máxima sofisticação, por meio de colorações minimalistas em tons rosados e românticos.

O lançamento de perfumaria fica por conta de Botica 214 African Sunrise, que combina o frescor às  nuances quentes e ensolaradas, proporcionando uma experiência olfativa única e envolvente. A nova fragrância chega com versão feminina, um floral frutal com notas de pêssego, frangipani e sândalo. Enquanto a versão masculina, traz a força do junípero, alecrim e patchouli, em um fougère amadeirado. Para essa novidade, temos opções de combos por R$ 214,90.

Para os amantes de cuidados corporais, o Kit Nativa Spa Orquídea Noire transforma a noite em um momento de cuidado com fragrância sensual em três itens indispensáveis para o amor próprio. A Loção Noturna Desodorante Corporal Nativa SPA Orquídea Noire possui fragrância inspirada na Orquídea Noire para perfumar e seduzir. Já o Sabonete Líquido Esfoliante Corporal Orquídea Noire garante limpeza delicada que renova a pele, deixando-a uniforme e revitalizada, proporcionando uma explosão de perfumação marcante e sensual para seu corpo. Para finalizar, a versão mini do Body Splash Nativa Spa Orquídea complementa o autocuidado noturno com sensualidade. Em homenagem ao dia do amor, os itens vêm embalados numa caixa de presente com arte personalizada com pinceladas e colorações minimalistas em tons de um roxo romântico. 

As opções presenteáveis são encontradas em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço no site.  

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil; 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem

Zaad Venture revela a essência da Patagônia: lançamento celebra a natureza selvagem e exuberante da região 

Nova fragrância masculina do Boticário traz o frescor capturado da Bétula Prata, árvore que resiste ao frio intenso e decora as fascinantes cordilheiras da América do Sul

Zaad, perfumaria do Boticário, apresenta sua mais recente criação, Zaad Venture: uma fragrância que traz a sofisticação do mercado de prestígio diretamente para o Brasil. Inspirada na majestosa região patagônica, essa nova adição à linha promete uma experiência sensorial única, traduzindo os mais refinados códigos e ingredientes internacionais para o paladar dos consumidores brasileiros.

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O Boticário/Divulgação

Em busca de encorajar e incentivar o consumidor, Zaad expande os horizontes em busca de destinos intrigantes e ingredientes locais para recriar a sensação de explorar o inusitado.
“O nome da fragrância, Venture, é definido pelo dicionário de Cambridge como um substantivo que significa uma nova atividade, algo não usual e incerto, uma descrição muito próxima do que é a essência do perfil explorador e o inspiracional que buscamos para a marca Zaad dentro do portfólio de perfumaria masculina do Boticário, comenta Diego Costa, diretor-executivo de perfumaria e presentes do Grupo Boticário.

Pela primeira vez, a marca investiga aromas de uma região da América do Sul, a Patagônia, onde também cresce a Bétula Prata, árvore que resiste ao frio intenso da região e de onde é captado o segredinho que desperta o lado aromático inusitado dessa fragrância. A saída fresca, com brilho especiado, contrasta com a força amadeirada e elegante das notas de musgo de carvalho, evoluindo de forma linear e facetada do começo ao fim.

A embalagem da fragrância também foi inspirada na região patagônica, reconhecida por seus ventos incessantes e caracterizada pela cobertura de neve durante boa parte do ano que, na primavera, dissolve-se e forma um cenário de solo úmido e vegetação exuberante. O tom verde da embalagem é a representação característica da vegetação local que sofre com os danos causados pela exposição à neve, mas ressurgem exuberantes com o fim do inverno, o mapa-múndi do envoltório também traz referência à região com a localização desse destino em destaque, onde nos inspiramos.

A fragrância está disponível em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de acionar um revendedor da marca pelo link.

Atletas de Blumenau conquistam ouro e prata no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Representando o Brasil, os atletas de Blumenau Matheus Correa e Rafael Pereira conquistaram, respectivamente, medalhas de ouro e prata no Campeonato Ibero-americano de Atletismo. A competição foi disputada de 10 a 12 de maio no Centro de Treinamento Olímpico da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. As premiações foram obtidas nas provas da marcha atlética de 20 km e nos 110 metros com barreiras.

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Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Além de subir no degrau mais alto do pódio com a medalha de ouro no peito, Correa igualou a marca estabelecida em 2002 pelo equatoriano Jefferson Pérez. Agora, Matheus e Jefferson detém o recorde da competição com o tempo de 1h23min51.

Atletas da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU), Correa e Pereira contam com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME) com o programa Bolsa Desportista.

Sobre o Campeonato Ibero-americano de Atletismo

A competição promovida pela Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA), e realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), contou com a participação de aproximadamente 500 atletas de 23 países diferentes e teve como campeão geral o Brasil, seguido pela vice-campeã Colômbia e pela terceira colocada, Espanha.

O Boticário apresenta Make B. BB Sense, o primeiro BB Cream do Brasil com pigmentos encapsulados que se adaptam a diversos tons de pele

Lançamento conta com tecnologia exclusiva e quatro produtos que atendem de tonalidades claras a retintas, sem esbranquiçar ou acinzentar 

Uma pesquisa do Business Research Insights*, de abril de 2024, prevê que o mercado de BB Cream atinja US$5.402,5 milhões até 2032 – uma taxa de crescimento de 8,2% em relação a 2019. Segundo o estudo, isso deve-se ao aumento na busca por maquiagens mais leves e que trazem naturalidade, movimento crescente em todas as beauty trends dos últimos anos. Make B., marca de maquiagem do Boticário que une alta performance e tecnologia em seus produtos, reforça seu pioneirismo no mercado e apresenta o primeiro BB Cream do Brasil** com pigmentos encapsulados que se adapta a diversos tons de pele. 

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Divulgação/O Boticário

O novo Make B. BB Sense, conta com uma tecnologia exclusiva, desenvolvida pelo time de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Boticário, de pigmentos inteligentes que, ao entrarem em contato com a pele, revelam as tonalidades por meio do toque. São quatro produtos que atendem a uma régua proprietária com 24 cores, que já faz parte do portfólio da marca e contempla mais de 80% da diversidade de tons da população brasileira, sem esbranquiçar e acinzentar em peles mais retintas ou amarelar nas mais claras. 

“A fórmula do BB Sense foi desenvolvida com sensorial diferenciado e leve, que promove uma experiência única de revelação da cor juntamente com proteção solar e tratamento da pele. Além disso, a fórmula possui um alto poder de adaptabilidade em diferentes tons de pele, devido ao cuidado na escolha de matérias-primas, principalmente filtros e modificadores sensoriais que não possuem poder tintorial na superfície da pele, ou seja, esbranquiçamento da pele. Para chegar a esse resultado e concluir essa entrega do produto, foram realizados testes de aplicação e desenvolvimento dos quatro tons em participantes de pesquisa com diferentes tons de pele”, conta Mirele Martinez, Diretora de Categoria de Maquiagem do Grupo Boticário, sobre o desenvolvimento do lançamento.

Trata e maquia 

O novo Make B. BB Sense possui fórmula multifuncional com total 15 benefícios, além de se adaptar ao tom da pele, ele conta ainda com alpha bisabolol, ácido hialurônico e FPS 40, resultando em uma solução hidratante, que tem também ação anti-inflamatória e antioxidante, prevenindo sinais e reduzindo poros e linhas de expressão – após 14 dias de uso contínuo. O lançamento ainda protege da incidência de raios solares e UVA++, controlando a oleosidade da pele e deixando-a sequinha durante o uso.

Seu acabamento mate, com textura leve e aveludada, entrega um efeito “blur”, garantindo uma finalização que mantém a luminosidade natural da pele, tratando e uniformizando o tom. Ideal também para as peles sensíveis, ele ainda contribui para reduzir a vermelhidão da derme, promovendo um efeito calmante e uma sensação de conforto, devido à presença do alpha bisabolol na composição, responsável pelo caráter anti-inflamatório do produto.

A fórmula do Make B. BB Sense é vegana, sem fragrância e testada dermatológica e oftalmologicamente.

A novidade já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Para encontrar o tom ideal do Make B. BB Sense, o consumidor pode ir a uma loja testar ou descobrir a própria cor em Meus Tons de Boti, pelo e-commerce. Quem for até a loja, pode optar também pelo serviço de maquiagem, oferecido pelo Boticário, em diferentes pontos físicos espalhados pelo Brasil. A experiência Studio Make B. entrega uma produção de maquiagem com o preço de R$ 139,90, sendo que 100% desse valor é revertido em produtos. Para atendimento, é necessário agendamento prévio no site ou diretamente nas lojas.

Artistas encantam público na segunda temporada do MAB

Um expressivo público prestigiou na noite de quinta-feira, dia 2 de maio, a abertura da 2ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). O período de visitas vai até 23 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada franca. Interessados em visitas mediadas podem fazer os agendamentos pelo telefone 3381-6176.

mab sergio antonello - Artistas encantam público na segunda temporada do MAB
Museu de Arte de Blumenau/Sergio Antonello

Na tradicional noite festiva, o fundo musical ficou sob a responsabilidade do dueto da Banda Municipal formado por Cauã Vinicius Scheidt (teclado) e Carlos Henrique Ventura (trombone). Durante o evento, o público visitou as salas e acompanhou os lançamentos dos livros Elke Hering – diários de formação, de Daiana Schvartz, Felix Carbajal – atlas poético, de Ricardo Machado, e Quem tem medo da Cultura?, de Edson Busch Machado.

A segunda temporada do ano tem na Sala Roy Kellermann a exposição “Natureza Geométrica”, do Coletivo CACEV, formado pelos artistas Akiko Miléo, Cida Sanchez, Katia Kimieck, José do Amaral, Márcio Medeiros, João Coviello e Susana Goienetxe. Na Sala Elke Hering, o público poderá conferir “O todo e as partes”, de Carolina Sucheuski, e na Galeria do Papel, “Onde Estão Seus Olhos”, de Adriane König. Com exceção de “Mater”, de Giowanella, que estará Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz com classificação etária de 14 anos, nas demais a indicação é livre.

A gerente do museu Mia Ávila diz que as mediações feitas pelos autores das obras são uma importante ferramenta para compreensão do pensamento e ideia dos expositores. “Onze artistas e dois curadores estiveram presentes e acolheram o público interessado nas temáticas, linguagens e técnicas utilizadas em suas produções”, salientou. “O percurso pelas salas com os artistas propiciou mediação a partir de diversas propostas e de suas realidades sociais”.

Com até 30% off, Boticário celebra o Dia das Mães com 16 kits presenteáveis exclusivos para a data

Além de itens icônicos a partir de R$ 86,90, marca-líder em presentear apresenta Liz Flora, fragrância floral fresca para presente especial e marcante

 Comemorado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães de 2024 será celebrado no dia 12. A data comemorativa traz o momento ideal para retribuir todo o amor e cuidado que envolve o maternar. Neste ano, com a campanha “A Tormenta”, o Boticário tem como objetivo incentivar as mães a construírem uma relação de confiança mútua com os filhos adolescentes. Para tornar a data ainda mais única, a marca-líder* em presenteáveis apresenta uma gama de 16 kits e ainda uma variedade de combos exclusivos que são sucesso e vão agradar desde as mães mais clássicas e sofisticadas, até as modernas e práticas.

diadasmaes - Com até 30% off, Boticário celebra o Dia das Mães com 16 kits presenteáveis exclusivos para a data
O Boticário/Divulgação

Com preços especiais a partir de R$ 86,90, até o dia 12 de maio, os itens em edição limitada contam ainda com descontos imperdíveis de até 30% em todos os canais de vendas –
e-commerce, no site e app exclusivo, lojas físicas, revendedores espalhados por todo o Brasil. A grande novidade, especialmente escolhida para celebrar o Dia das Mães, é a fragrância Liz Flora – lançamento que conta com perfil olfativo floral inspirado na flor de jacarandá, combinada com a potência amadeirada da base de sândalo. O aroma evoca o espírito de milhares de mulheres brasileiras que são referência de força e inspiração.

Para as mais românticas, o Kit Presente Dia das Mães Lily traz a mais pura fragrância dos lírios para uma rotina leve. Composto por Lily Eau de Parfum em miniatura, Óleo Perfumado Desodorante Corporal Lily e Creme Acetinado Hidratante Desodorante Corporal, essa é uma das coleções mais sofisticadas da marca. O encanto da linha proporciona todo o cuidado e carinho que a sua presenteada merece na ocasião. Ainda em perfumaria, o Kit Presente Dia das Mães Liz conta com creme hidratante, sabonete líquido e a fragrância, entregando autocuidado. A composição irresistível combina com mulheres que buscam por fragrâncias com personalidade e potência.

Em cuidados corporais, o Kit Presente Dia das Mães Nativa SPA Ameixa traz um momento de autocuidado completo; enquanto a deliciosa e inesquecível fragrância da ameixa, intensa e vibrante, é para cuidar de quem sempre cuidou. Já o Kit Presente Dia das Mães Cuide-se Bem Deleite, com fragrância gourmand, traz anis fresco estrelado na saída, aliado ao coração com frésia, flor de caramelo, orquídea, marshmallow de ouro, chantilly e vanilla. Por fim, a base é composta por benjoim, sândalo, ambrette, creme de baunilha, cedro cremoso e fluffy musk.

Para deixar tudo ainda mais especial, neste ano, a artista e aquarelista Luisa Simão, que utiliza a maternidade como inspiração de sua obra, foi a responsável pela criação da arte da caixa de presente para a data, que acompanha todos os kits exclusivos. Com flores alinhadas às fragrâncias da marca, as embalagens transmitem delicadeza, sofisticação e cuidado em cada detalhe. 

Durante o período que antecede a data, os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente – QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um presente extra, recebendo o voucher para resgatá-lo. Além de ser uma forma afetuosa de aguardar a chegada desse domingo tão importante, essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.

Curta-metragem do Boticário reflete sobre os dilemas e estigmas das mães de adolescentes

Maior produção da história da marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães, com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos; Indo além da primeira infância, comunicação 360° retrata o apagamento da mãe de adolescente e fortalece a fase como oportunidade de crescimento mútuo

O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil¹, convoca um debate sobre o estigma e os desafios que envolvem a relação de mães e filhos durante a adolescência em nova campanha de Dia das Mães. Estudos de Harvard, em 2022, apontam que os pais de adolescentes se sentem solitários e depressivos tanto quanto os filhos, algo que impacta diretamente na construção e consolidação do relacionamento. Segundo a pesquisa, 18% dos adolescentes dizem sofrer de ansiedade, enquanto 20% das mães dizem passar pelo mesmo mal. Já a depressão afeta 15% dos adolescentes e, ao mesmo tempo, 16% das mães. Considerada por muitos como uma fase assustadora e repleta de dificuldades relacionadas à convivência, na qual mães e filhos precisam ressignificar o papel um na vida do outro, a maternidade para além da primeira infância é um momento delicado e de constantes mudanças nas relações familiares.

Intitulado “Tormenta” – o filme produzido pela marca é considerado a maior produção de data comemorativa da história por trazer um formato realístico que conecta e instiga o telespectador em um curta-metragem de cerca de 4 minutos. Com a comunicação integrada em diversos canais da marca, a campanha – que também traz experiências de presentes nas lojas do Boticário – tem como objetivo incentivar as mães a saírem de um lugar de insegurança para um caminho de construção de confiança mútua.

“Buscamos, nessa campanha, trazer luz a uma questão conhecida como um dos períodos mais turbulentos e solitários da maternidade que, muitas vezes, não ocupa o espaço que merece nas conversas criadas para a data. Por isso, estamos incentivando diálogos e reflexões profundas para que as mães, de fato, reconheçam-se e, junto aos filhos, tracem um caminho de redescobertas, confiança e crescimento juntos. Afinal, a experiência da maternidade é vivenciada todos os dias, em todas as fases da vida”, aponta Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. Ao som de Billie Eilish, o curta extrapola os formatos convencionais utilizados no mercado e apresenta o movimento de uma casa, captado em um estúdio especial, que materializa os altos e baixos da jornada entre mães e filhos adolescentes – além de impactar com efeitos especiais, como explosões de águas e ventos tempestuosos.

De forma sensível e poética, o curta é envolto por uma forte tempestade que acompanha uma discussão calorosa, expressada com olhares marcantes e profundos, entre os atores que representam as vivências da maternidade de adolescentes. As cenas conturbadas fazem alusão aos momentos enfrentados na adolescência. Durante o filme, o céu escurece, a ventania toma conta do que antes era uma casa, e a chuva cai em torrentes, mostrando que ambos, mãe e filho, estão em meio a uma tempestade em alto mar. Mas, em seguida, na virada de panorama, as ondas acalmam e existe a tão esperada reconciliação. O movimento de câmeras simboliza as adversidades que podem ser enfrentadas, reforçando que, por mais difícil que seja, o período requer amparo, carinho e acolhimento, apresentando ao público o residual de que é uma fase passageira.

Assista ao curta: Dia das Mães | O Boticário

Idealizada pela agência AlmapBBDO e produzida pela MyMama Entertainment, com direção da dupla Kid Burro, a trama tem estreia programada em TV aberta para hoje, 16 de abril, em intervalo durante a novela “Renascer”. De acordo com Marcela de Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, as campanhas de datas comemorativas do Boticário sempre trazem assuntos relevantes que reforçam a identificação e o pertencimento de milhares de mães brasileiras e, neste ano, a marca almeja alcançar um movimento ainda mais próximo e genuíno, que representa muito o que a fase da vida dos filhos exigem dessas mães.

Para Marco Giannelli, o Pernil, CCO da AlmapBBDO, os temas tratados pela marca buscam uma resolução contundente e relevante para a sociedade, algo que sensibiliza não apenas a comunidade apaixonada pela marca, mas traz um residual potente para a sociedade. “Desta vez, para além do conceito, a inovação também veio no formato, mais longo, metafórico, e com uma trilha escolhida para se encaixar na temática, pois tem forte apelo com os jovens, e tocar o coração das mães e de todos que já foram adolescentes”, comenta. 

Além do formato inovador e realista ao que diz respeito à produção, que envolveu mais de 200 pessoas e cerca de 30 horas de gravação, ‘Tormenta’ conta ainda com uma frente sustentável realizada pela produtora MyMama Entertainment, em parceria com a Eccaplan. Para a neutralização das emissões de carbono relacionadas à produção de conteúdo durante a filmagem do curta, foram mais de sete mil quilos de CO2 compensados e 42 árvores plantadas. Os participantes aderiram também ao movimento Sou Resíduo Zero, fazendo a gestão ambientalmente adequada dos resíduos sólidos produzidos. Com uma agenda de sustentabilidade ativa que faz parte de seu DNA, o Boticário demonstra, com mais um movimento, o compromisso com a sustentabilidade e a contribuição para a redução do impacto ambiental, agora no ambiente da indústria audiovisual. 

A marca de beleza mais amada do Brasil se prepara para uma agenda robusta de ações que envolvem todas as frentes de comunicação proprietárias. As lojas-conceito do Shopping Morumbi, em São Paulo, e Pátio Batel, em Curitiba, recebem nos dois fins de semana de maio, sexta-feira (3) e sábados (4 e 10), das 14h às 22h, e nos domingos (5 e 11), das 14h às 20h, iniciativas de personalização de cartões ao vivo para compras a partir de R$ 200,00, visando oferecer uma a experiência única para quem busca o mimo ideal. Por lá, as artistas Lu Simão, em São Paulo, e Lila Fisbein, em Curitiba, trarão elementos florais e a estética da aquarela em ilustrações únicas. Até o Dia das Mães, celebrado no dia 12 de maio, o público poderá acompanhar ativações digitais, talks e experiências imersivas que trarão reflexão, diálogo e beleza para a data comemorativa.

Ficha técnica
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Tormenta
Produto: Dia das Mães 2024
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Áurea Ramon, Giullia Abreu, Igor Cabó e Pedro Hefs
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Bruna Defelippe, Thais Guarlotti e Kayuan Fernando
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari e Júlia Martins

Mídia: Rafaela Alves, Mariana Areia, Suellen Kiss, Yasmin Baffa, Camila Lopes, Patrick Novaes e Letícia Strada

IMAGEM
Produtora de Imagem:  MyMama Entertainment
Direção: Kid Burro
Assistente Criativo: Luigi Madormo
Direção 2° Unidade: Ana Valente
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produção Executiva / Diretor de Coordenação: João da Terra
Produtora Executiva:  Mafe Cicaroni e Pati Caldas
Atendimento: Silvia Neri
Assistente de Atendimento: Rafael De Paula
Diretor de Fotografia: Bibi Bianchini
Diretora de Fotografia 2ª Unidade:  Dariely Belke
Diretora de Arte: Taísa Malouf
Diretora de Produção: Luciana Oppido
1a Assistente de Direção: Juliana Pellegrino
1a Assistente de Direção 2ªUnidade: Amanda Barros
2° Assistente de Direção: Danielle Pedroso
Assistente de Coordenação: Paulo Marco
Assistente de Coordenação: Victoria Mazzia
Estagiária de Coordenação:  Helissa Fernandes
Chefe de Elétrica: Alonso de Melo
Chefe de Maquinária: Rodrigo Augusto de Melo
Operador de Câmera 2° Unidade: Dariely Belke
1° Assistente de Câmera: Mauro Imperatrice/Patricia Gimenez
2° Assistente de Câmera: Parvarti Louize / Jeferson Lino
1° Assistente de Câmera 2° Unidade: Jorge Dayeh
Video Assist: Pedro Henrique Silva
Video Assist 2ª Unidade: Beatriz Brandão
Som Direto: Samuel Braga
Assistentes de Direção de Arte: Maria Vittoria Lunardelli
Produtor de Arte:  Matheus Carvalho
Assistentes de Prod. Arte:  Marcio José da Silva
Produtor de Objetos: Sergio Heineck
Assistentes de Objetos: Lina Monteiro
Produtores: Gilberto Zanzanelli
Assistente de Produção: Sara Serra
Estagiário de Produçao:  Gregorio Azevedo de Assis
Contra-regra: Kaio Monteiro
Contra-regra 2ª Unidade: Murilo Simeão Borges
Produtora de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Preparadora de Elenco: Iléa Ferraz
Elenco: Fabiana Daud
Elenco: Sam Sabba
Elenco: Alcides Peixe
Elenco: Davi Barroco
Elenco: Thiago Moraes
Elenco: Teodoro Martin Rodrigues de Sousa
Elenco: Antonela Barbieri                                           

Produtora de Figurino: Nina Guimarães
Assistentes de Figurino: Isadora Binotti e Kim Helena Andrade
Make e Hair: Jaqueline Leandro
Assistentes Make e Hair:  Eline Soares e Lucas Gomes
Produtora de Produto:  Miranda Gibin
Efeito Especiais: Bruno Steger e Pará Movimentos
Efeito Mecânicos: Vagner Martão
Pesquisa: Julia Pellizzer e Pietro Godinho
Diretor MKF Of: Yago Sagrado
Câmera e Equipamento: João França
Som Direto: Alexandre Turina
Still: Patrick Rodrigues
Coordenação de Pós-Produção (MyMama): Fezão Barbieri
Montador/ Editor: Danilo Abraham
Finalização:  Diogo Beber
Finalização MKF Of: Raphael Tarso
Assistente de Finalização: Vitor Torres
Pós Producão: Nash
VFX Supervisor: Cirilo Bonazzi
VFX Set Supervisor: Luiz Fernando Tavares Alves
VFX Artist: André Neumann de Deus
VFX Artist: Cirilo Bonazzi, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Jimenez, Rafael Henrique Penteado Assoni e Renata Ramos Prad
CG Lead: Fagmario Rodrigues
CG Artist: Tomás Piccinini
Producer: Flavia Gannam e Virgini Fares
Post Production Coordinator: Gabriel Bittencourt
Color Grading: Clandestino
Coloristas: Alexandre Cristófaro e João Paulo Geraldo
Colorista Assistente: Luiza Freire
Conform: Lira Kim
Atendimento: Elciane Magda
Coordenação: Gabriel Alvim
Financeiro: Silvia Dotta
Supervisão de Imagem: Alexandre Cristófaro 

ÁUDIO
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Nando Diniz
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Esteban Romero
Coordenação de Produção:  Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli          

Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Giovana Orlandeli Sampaio, Lígia Monteiro.

Sobre O Boticário       
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário.
A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada² de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.          

¹Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
²Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.